Abdominoplastia: cirurgia plástica para transformar o abdômen

O que é a abdominoplastia?

Este procedimento visa melhorar a aparência do abdômen, proporcionando uma barriga mais lisa, firme e tonificada.

A abdominoplastia é projetada para remover o excesso de pele e gordura da região abdominal, ao mesmo tempo em que pode reparar e fortalecer os músculos abdominais enfraquecidos ou separados (diástase).

Como é feita a abdominoplastia?

Ela é realizada em um ambiente hospitalar, sob anestesia geral, e é importante estar em boa condição de saúde antes de realizar o procedimento. O processo pode variar dependendo das necessidades e objetivos de cada paciente, mas aqui estão os passos gerais envolvidos:

1. Incisão da abdominoplastia:

O cirurgião plástico fará uma incisão horizontal logo acima da região púbica. O tamanho e a forma da incisão dependerão da extensão da correção necessária. O cirurgião trabalhará cuidadosamente para posicionar a incisão de forma a minimizar a visibilidade da cicatriz resultante.

2. Remoção do excesso de gordura e pele:

O primeiro passo após a incisão, é a remoção do excesso de gordura, por meio da lipoaspiração. Com a parte da lipo feita, o cirurgião removerá o excesso de pele por meio de técnica de dissecção. Esses dois passos permitirão que o abdômen seja remodelado.

3. Reparo dos músculos abdominais:

Se houver enfraquecimento ou separação dos músculos abdominais, o cirurgião realizará o reparo durante a cirurgia. Os músculos serão suturados, proporcionando uma aparência mais firme e tonificada do abdômen. Esse reparo geralmente melhora o contorno da cintura que foi prejudicado pela separação dos músculos.

4. Reposicionamento do umbigo:

Em alguns casos, o umbigo pode precisar ser reposicionado para uma aparência esteticamente agradável. O cirurgião fará uma nova abertura para o umbigo na pele reposicionada.

5. Fechamento de incisões:

Após a conclusão da remoção de pele, gordura, reparo muscular e reposicionamento do umbigo, o cirurgião fechará cuidadosamente as incisões com suturas.

 

Veja o antes e depois da abdominoplastia

 

Quando a abdominoplastia é indicada?

A abdominoplastia é geralmente indicada para pessoas que têm excesso de pele, flacidez e gordura abdominal, juntamente com enfraquecimento ou separação dos músculos abdominais. As razões comuns pelas quais as pessoas buscam esse procedimento incluem:

1. Perda significativa de peso
2. Gravidez e parto
3. Envelhecimento
4. Acúmulo de gordura resistente na região abdominal

Vale destacar que cada caso é único, e a decisão de realizar abdominoplastia deve ser feita em consulta com um cirurgião plástico experiente. Ele avaliará sua condição e seus objetivos estéticos para determinar se a abdominoplastia é apropriada para você.

 

Remodelamento de costela:

Técnica moderna e revolucionária que pode ser associada para mudar a relação cintura-quadril

O remodelamento costal é um procedimento focado em tornar o corpo mais curvilíneo. Parte das costelas inferiores, também chamadas de costelas flutuantes, é remodelada para reduzir a circunferência da cintura. Esse processo visa criar uma curvatura mais acentuada da região da cintura, proporcionando uma silhueta mais estreita e definida.

O cirurgião plástico fará pequenas incisões na região da cintura. Em seguida, o excesso de osso das costelas é remodelado de acordo com o plano cirúrgico estabelecido.

Geralmente, esse tipo de cirurgia é considerada em casos específicos, como quanto a paciente possui um estrutura óssea mais proeminente na região das costelas inferiores que contribui para a falta de definição da cintura, ou para o “corpo reto”, como dizem.

Fale com nossa equipe para agendar sua consulta, basta clicar aqui no botão abaixo:
Compartilhe com uma amiga ou amigo:

Sumário

Outros procedimentos
Remodelamento Costal
Remodelamento Costal
Lipo HD Feminina
Você já se imaginou com aquela silhueta invejável, onde ….
Abdominoplastia: cirurgia plástica para transformar o abdômen
Abdominoplastia
Abdominoplastia: transformando o abdômen….